Qual a diferença entre os tipos de própolis?

Qual a diferença entre os tipos de própolis?

Apesar da própolis ser um produto muito popular entre quem procura na natureza respostas para lidar com diversos problemas de saúde, muitas pessoas não sabem que existem diversos tipos de própolis, que são distinguidas por cores.

 As diferenças entre os tipos de própolis podem ser atribuídas principalmente às suas composições químicas, que por sua vez são influenciadas pelas plantas e resinas das quais são coletadas pelas abelhas. 

 

Neste artigo, damos-lhe a conhecer os diversos tipos de própolis:

Própolis Castanha (tradicional)

É a mais utilizada e facilmente encontrada devido à sua origem botânica, sendo coletada por abelhas de diversos tipos de vegetação e não se caracteriza pela predominância de nenhuma planta em particular.

A própolis tradicional possui coloração que varia do cinza claro ao preto dependendo da região e tem sido associada a propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

 

Própolis Vermelha

A principal origem botânica da própolis vermelha foi identificada como a  Dalbergia ecastophyllum, popularmente conhecida como Rabo-de-bugio, encontrada ao longo da praia e região do mangue do nordeste do Brasil. Esta própolis é mais rara, tem uma cor vermelho-acastanhada e tem sido estudada pelas suas propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e antitumorais.

 

Própolis Verde

A própolis verde é proveniente de substâncias como resinas e extratos do alecrim-do-campo (baccharis dracunculifolia).

Além das propriedades já oferecidas por qualquer variação do própolis, estudos sugerem que a própolis verde possui ação antitumoral, e por isso é muito utilizada em hospitais no Japão.

Além de destruir bactérias, fungos, vírus e aumentar as defesas e proteger a pele dos pacientes em tratamento de radioterapia.

É o tipo de própolis que usamos nos nossos produtos e pode ler mais sobre ele neste link.

 

 Aproveite 15% de desconto em todos os produtos com própolis até 31 de maio

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.