3 Receitas com Proteína

3 Receitas com Proteína

As proteínas, tanto de whey como a vegetal, são, sem dúvida alguma, a tendência alimentar dos últimos anos, e com razão. Incluir as proteínas na sua alimentação pode ser uma opção para garantir que está a ingerir a quantidade de proteína diária necessária, de forma saudável.

Estas proteínas devem ser consumidas não só por os atletas, mas também por todas as faixas etárias e géneros, em especial, jovens adolescentes em crescimento, pessoas com lesões musculares e pessoas com idade mais avançada.

Recomendamos que combine estas proteínas com outras in natura, seja de origem animal ou vegetal. A dosagem de proteína diária indicada é de 0,8g por kg de peso corporal, contudo, esta indicação pode variar por diversos fatores, pelo que recomendamos que contacte um especialista para que possa ter acesso a uma avaliação individual e personalizada consoante as suas necessidades.

 

Proteínas da I2

Nem todas as proteínas são iguais em qualidade, e com a popularidade do produto torna-se mais fácil cair em jogadas de marketing. A I2 defende que os consumidores devem ser capacitados de informação para criarem autonomia, e tomarem decisões mais intuitivas em relação à sua saúde.

Ao escolher a sua proteína, tenha atenção à origem dos ingredientes, porque estes vão ter influência na qualidade e afetam a sua biodisponibilidade, que é a capacidade de absorção que um composto tem no organismo.

Vitta Whey

O Vitta Whey é uma mistura de proteína isolada de soro de leite (whey) proveniente de vacas de pasto biológico com proteínas vegetais numa perfeita combinação sinergética de Alimentos Verdes e Super-Alimentos para melhorar a saúde e qualidade de vida de quem o toma.

A imensa riqueza do batido Vitta Whey deve-se à presença de super-alimentos, antioxidantes, energizantes, fibras e extratos padronizados de plantas com elevado teor nutricional e funcional.

Por exemplo, o Yacon, também conhecida como batata diet, devido à sua aparência semelhante à batata-doce, tem uma notória atividade prebiótica. É extremamente benéfico para manter reduzidos os níveis glicémicos. Revelando ser extremamente benéfica para pessoas diabéticas ou pré-diabéticas.

Outro composto benéfico presente nos batidos i2 é a OXXYNEA®. Este concentrado alimentar patenteado é obtido a partir de extratos de 22 frutas e vegetais presentes na dieta mediterrânea. Estudos têm validado a grande capacidade antioxidante e de redução de radicais livres da OXXYNEA®.

Vitta Vega

Quem tem uma total intolerância à lactose ou quem adotou o vegetarianismo ou um estilo de vida vegan, procurará alternativas à proteína de origem animal.

A pensar nessas pessoas, a i2 disponibiliza um batido funcional vegan. Tem como base uma sinérgica combinação de proteína de ervilha, arroz, girassol e cânhamo.

Entre ingredientes como a já mencionada OXXYNEA®, o batido Vitta Vega alia à sua fórmula o poder da maca peruana, spirulina e clorela.

A maca peruana têm como principais benefícios ajudar a aumentar os níveis de energia, estimular a produção de hormonas, fortalecer o sistema imunitário, regular o ciclo menstrual, melhorar a memória e capacidade de concentração entre outros.

A spirulina é uma alga microscópica cheia de aminoácidos, minerais, iodo e capacidade desintoxicante. Devido à sua excelente biodisponibilidade, é muito fácil do corpo assimilar os benefícios.

A clorela, é uma alga com um perfil nutricional de tal ordem rico que muitos consideram-na um "super alimento".

Seja exigente - Opte pelo melhor!

Apesar de alguns argumentarem que, de acordo com os objectivos o melhor para cada um pode variar, na i2 acreditamos que os melhores ingredientes fazem os melhores batidos.

Para quem tem consciência alimentar e quer um batido saudável visando ganhos no ginásio, perda de peso ou apenas um reforço nutricional à sua dieta alimentar, os batidos i2 Vitta Whey e Vitta Vega serão sempre opções seguras.

 

Como tomar

A forma mais clássica é misturar duas colheres de sopa bem cheias (aprox. 26 gramas) em cerca de 200ml de água fresca, sumo natural ou bebida vegetal. Contudo, existem uma diversidade de receitas que podem ser feitas com a proteína de forma a torná-la ainda mais deliciosa e facilitar o seu consumo. Neste artigo apresentamos três opções:

 

Gelado de Morango

Serve 1 porção

Ingredientes

  • 1 banana congelada cortada em rodelas
  • 6 morangos médios
  • 2 colheres de sopa de proteína com sabor a morango/frutos vermelhos
  • Bebida vegetal

Modo de preparo

Leve à liquidificadora todos os ingredientes e bata com a quantidade de bebida vegetal necessária para que os ingredientes se misturem. A quantidade de bebida adicionada vai influenciar a textura do seu gelado. Sirva com morangos picados e granola.

 

Aveia adormecida de chocolate

Serve 1 porção

Ingredientes

  • 200 ml de bebida vegetal
  • 40 gramas de aveia em flocos finos
  • 1 colher de sopa de chia
  • 2 colheres de sopa de proteína com sabor a chocolate

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes num frasco e reserve no frio por uma noite. Sirva com a sua fruta preferida e/ou manteiga de amendoim.

 

Energy Bite de frutos vermelhos

Ingredientes

  • 3/4 de chávena de cajus
  • 1/4 de chávena de avelãs
  • 6 tâmaras sem caroço
  • 3 colheres cheias de proteína de morango/frutos vermelhos
  • 1 chávena de amoras desidratadas

Modo de preparo

Hidrate as tâmaras por 15 minutos em bebida vegetal quente. Escorra e aperte para tirar todo o líquido. Num processador, junte todos os ingredientes e processe até virar uma pasta. Enrole essa pasta em bolas e estão prontas a serem consumidas.

 

Aproveite as promoções nas nossas proteínas:

 

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.